segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Comece a reciclar.
Atualmente no Brasil, somente cerca de 60% do papel utilizado é reciclado. 
Você pode ajudar a mudar esta realidade.

Os benefícios da reciclagem do papel incluem a redução no consumo de água utilizada na produção, assim como no consumo de energia. Além disso, com a reciclagem de papel deixa-se de cortar árvores: calcula-se que para cada 1 tonelada de aparas (papéis velhos usados na reciclagem) deixa-se de cortar de 15 a 20 árvores.

processo de reciclagem do papel é basicamente o seguinte: as aparas adquiridas pelas indústrias são trituradas em uma espécie de liquidificador gigante com água para que suas fibras sejam separadas. Depois um processo de centrifugação irá separar algumas impurezas como areia, grampos e etc.. Em seguida, são acrescentados produtos químicos para retirar a tinta e clarear o papel. Após o clareamento sobrará uma pasta de celulose que pode receber o acréscimo de celulose virgem dependendo da qualidade do papel que se quer produzir. Esta pasta é que será prensada e seca em diferentes equipamentos para formar o papel pronto para consumo.

O mundo conta com você!

_________________________________________

Entre em contato.
Estamos a sua disposição para qualquer esclarecimento.

Telefones:
13 | 7804.0457
 - Nextel ID: 44*1058 - Maurício
13 |
 7804.7597 - Nextel ID: 44*10481 - Edson

4 comentários:

  1. Boa noite
    Srs.

    Somos um grupo de estudo da faculdade unimonte estamos realizando TCC, com proposta de fabricação de telhas ecológicas.
    Gostaria do apoio para levantamento de dados e visita a vossa fabrica.

    Att,
    Manoel Claudino
    13-81285364
    manoeldeco@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. boa noite
    desenvolvi um fitilho torcido de amarrar fardo totalmente reciclavel que segue seus ideais e muito mais em conta . entregamos no Brasil todo .
    entre em contato comigo e tenho certeza que faremos negocio .

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE
    Srs.

    sou estudante da escola Dra. Ruth Cardoso e meu trabalho de conclusão de curso abrange a criação de um bloco com fins estruturais ou de vedação , feito com a reciclagem do papel couchê.
    O grupo pede a autorização do mesmo pra a realização de uma visita técnica no local e conversarmos sobre o custo do papel e também sobre a melhoria do produto , se o mesmo estiver interessado entrar em contato pelo email henrique1ed2@hotmail.com ou pelos telefones (13)3576-3660 (13) 99114-3443 (13) 99706-4727

    Se for possível entrar em contato o mais rapido possível
    Muito obrigado

    ResponderExcluir